No dia 02/03/2017, o SINTRIASA atendendo a necessidade dos trabalhadores da empresa Cotrijui: Frigorifico TCHÊ, em São Luiz Gonzaga, moveu junto com os trabalhadores uma paralização que teve duração de duas horas, com o objetivo de alertar a empresa sobre os atrasos salariais, férias e auxilio escolar.
Alex Durães Barbosa, presidente do Sindicato de Alimentação - SINTRIASA relatou que a paralisação é amparada por lei e que será garantindo o direito de ir e vir e que não haveria impedimento se os trabalhadores não quisessem aderir à parada. Dentro das reclamações dos trabalhadores, eles se encontram endividados com os bancos, no qual estão pagando juros justamente por não receber o salário em dia. Além do mais, eles se veem constrangidos perante a situação de renegociação de suas próprias dívidas, sem ter uma data definida para honrar seus compromissos.
Estiveram presentes no ato, membros da diretoria do SINTRIASA, assim garantindo que os trabalhadores não sofressem nenhum tipo de represaria. O presidente Alex, também agradeceu os trabalhadores por terem procurado o sindicato para defender os seus direitos.
O presidente também realizou uma assembleia, onde os trabalhadores votaram por aclamação, a questão em votação era: “Se a empresa não honrar com os compromissos ou apresentar uma proposta dentro do prazo legal os trabalhadores querem tirar estado de greve? Quem aceita e quem rejeita?”. Somente uma pessoa votou contra o estado de greve. Diante da posição dos trabalhadores foi formada uma comissão para fazer as tratativas com a Cotrijui, junto do SINTRIASA.
![]() |
Fonte :http://www.radiomissioneira.com/noticias_detalhes.php?id=46264